domingo, 6 de maio de 2012

A Lua.


Sou filha do sol mas quem me rege é a lua.
Ela é quem dita meu humor e influencia até nos desejos.
No dia que eu nasci era lua cheia; Minha mãe sempre me conta essa historia e desde pequenina que "namoro" a lua.
Lembro que andava pela praia com meu pai na caminhada da lua ou na praia de Stela em Salvador já ficava encantada. E quando fazíamos caminhadas no sitio em noite de lua cheia, ir tomar banho no Jorrinho com tia Zéu e todos que ela conseguia puxar.
Vixe que saudade boa senti agora! Tia Zéu cantava um mantra da paz quando andávamos pela praia em noites de lua cheia no Prado.
Ah, eu sempre conversei com a lua. Ela me seguia no carro sempre, e segue até hoje. Tenho a impressão que ela assiste pacientemente tudo que fazemos, por isso peço sempre pra que ela me proteja. 
Dizem que ela é dos namorados, será? Sei é que olhar a lua nascer no mar é uma das coisas mais simples e fantástica que gosto de presenciar, dá vontade se andar pelas águas e chegar até ela. É um feche de luz e boa energia quase sem fim...
O mais fantástico é ver ela nascer dourada e enorme, invadindo o céu.
E hoje a lua tá um espetáculo! Uma bola brilhante no meio do topo do céu...

#Lumiar! 

                                                        

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Domingo de Páscoa.


Ontem à noite fui a Praça do Alto da Cruz num evento organizado por Clauder há alguns anos, todo domingo de Páscoa. A praça estava cheia!
Mistura de ritmos e um verdadeiro show com artistas da cidade. Logo cedo teve a apresentação de um grupo de arrocha, depois os meninos do reggae entraram, fizeram um som massa e foram presenteados com a engajada participação do cantor Edy Vox. Lá estava presente a juventude negra dos bairros periféricos da cidade que muitas vezes, tem pouca e/ou quase nenhuma opção de lazer. Uma galera que precisa de acesso as políticas publicas de juventude especificas e de inclusão social!

Se a páscoa para os cristãos representa renovação e renascimento, faz- se necessário uma renovação na sociedade. Atividades como esta são fundamentais, já que a partir delas surge a oportunidade dos músicos que não estão no circuito de festas populares do município mostrar seus trabalhos, usando a musica como forma de manifestação popular mesmo.  

Ações como esta estarei apoiando desde sempre!
Parabéns Clauder!

#supercurti

domingo, 1 de abril de 2012

Construção...

Hoje fizemos uma reunião produtiva.
Estamos construindo uma plataforma política polarizada em vários setores da sociedade, presentes na Juventude, estudantes, na luta das mulheres, evangélicos, negros e povo de santo, cultura, LGBT, luta pela moradia, entre outros movimentos populares, pois acreditamos que só representando o povo é que podemos transformar a sociedade. Vamos que o futuro nos espera! Esquerda Popular e Socialista!
 #PTCamaçari

sexta-feira, 30 de março de 2012

Quinta...

Sou confusa, e ainda por cima hoje é quinta... Tudo termina como começou? Engraçado (ou não), me pego escrevendo, sem saber ao certo como começar.
Entro em casa, ligo o radio e que musica toca? Nããããooo Marisa, eu disse não! rsrsrs... E agora, tá um vazio, vai ficar um vazio. Muitas coisas dos meus dias me lembram você, acordes, mensagens, o carro, cachorro, areia da praia, musicas (são tantas), a parte pratica que me falta, os olhinhos e o sorriso que Clareiam tudo... Foi tudo o “tantinho” suficiente para marcar como uma tatuagem!
Amanhã tenho mais um dia comum, cheio de tarefas e reuniões, pois sou “ocupada e importante” e ao longo do dia vou sentir falta, vai faltar algo na minha rês que entrego nas mãos de Tempo... E mesmo que não acredite, ou não entenda, da minha forma seu espaço estava aqui guardado, de forma diferente e única. Afinal quem havia vencido? Foram tantas limitações, tanta coisa não vai caber na caixinha de recordações.   
Chegou como um furacão que de mansinho foi mudando tudo e agora parte rápido como um furacão e de mansinho vou me acostumar e mudar tudo novamente... E eu que nem falei o que pensava todas as vezes que sorria ao te olhar... Só me resta entender que esse sentimento aí era como a rosa do príncipe, e merecia ter um coração inteiro pra cativar!

Vai ser livre, deixa o que seja ser e cative quem te mereça e te valorize... 

domingo, 25 de março de 2012

Arrastão colorido.



Domingo, o 3º e ultimo dia da lavagem de Arembepe entrou pra história com o "Arrastão Colorido". O grupo Realidade Colorida entrou na avenida e junto aos DJs dominaram o percurso, foram literalmente os donos da cena! Atividades como esta, são de grande importância para a população LGBT, pois, reforça a luta contra a homofobia, aumenta a autoconfiança dessa turma e, reafirma a necessidade de tratarmos de forma igual às diferenças. O grupo Realidade Colorida, fundado há pouco tempo, assim como o GGC (Grupo Gay de Camaçari), grupo já consolidado na cidade, são verdadeiros guerreiros no combate aos preconceitos sofridos pela classe e pelo reconhecimento dos LGBT's!
#Homofobiaécrime!